Banner

Você está aqui:Home/Últimas Notícias/Itens filtrados por data: Terça, 19 Setembro 2017
A+ R A-
Itens filtrados por data: Terça, 19 Setembro 2017
Quarta, 20 Setembro 2017 17:18

Durinho vibra com primeiro nocaute no UFC

Gilbert Durinho avisou, durante a semana que antecedeu sua última luta, que o período longe do octógono serviu para ele evoluir em pontos importantes de seu jogo. A trocação era um deles, e a comprovação do aviso aconteceu dentro do octógono. No segundo round do combate válido pelo UFC Fight Night 116, no último sábado, dia 16 de setembro, o brasileiro mandou Jason Saggo à lona em nocaute. Foi seu primeiro triunfo desta maneira na organização.

O combate em Pittsburgh, nos Estados Unidos, recolocou Durinho na fila dos vencedores da categoria peso-leve (até 70,3 kg). Após três vitórias por finalização e uma por pontos pelo UFC, ele acrescentou o quarto nocaute no cartel, que registra o total de 12 vitórias e apenas duas derrotas. De volta para casa, é hora de celebrar.

“Fiquei amarradão com minha vitória, meu primeiro nocaute no UFC. Fiquei ainda mais feliz por conta da minha evolução. Passei um ano sem lutar, então deu tempo para evoluir bem. Eu tinha a ideia de botar para baixo e finalizar, mas fui me sentindo à vontade de pé, vi que os golpes começaram a entrar, então fiquei tranquilo. O nocaute foi resultado de muito trabalho diário na academia, meta após meta, e deu tudo certo”, comemorou.

O trabalho árduo nos treinamentos foi sob a batuta de Henri Hooft, responsável pela trocação do brasileiro. A parceria de treinos de longos anos com o treinador recentemente ganhou a participação de Vicente Luque, lutador brasileiro meio-médio (até 77,1 kg) do UFC. “O Henri me ajuda muito, temos uma sintonia muito boa. É treinador, amigo e sócio. Todos os meus companheiros de treinos me ajudam muito, mas a energia do Henri e do Vicente foram fundamentáveis para essa vitória”, garantiu.

E foi do córner que Henri Hooft orientou Durinho ao nocaute. Após estudar o oponente e subir no octógono confiante na finalização, o brasileiro mudou a estratégia após determinante conselho do treinador.

“Quando estava no aquecimento, o Henri disse que meu cruzado de direita é muito forte. Disse que, se eu acertasse, o Saggo iria cair. Também falou para eu não ficar procurando só isso, mas para confiar nesse golpe. No intervalo do primeiro para o segundo round, ele falou de novo, me pediu para buscar mais o cruzado por cima do jab. Demorei um pouco para achar a distância, fomos para o chão, mas no finalzinho do round eu consegui encaixar o golpe que o Henri tanto estava falando”, explicou, aos risos.

Próximo adversário à vista

Durinho abriu a noite de lutas do UFC Fight Night 116. Pouco depois, pela mesma categoria, Olivier Aubin-Mercier também subiu no octógono e bateu Tony Martin por decisão dividida dos juízes laterais. Foi a terceira vitória consecutiva do canadense, e o brasileiro acredita que seus caminhos possam se cruzar em breve.

“Quero lutar novamente até dezembro, fazer mais uma luta em 2017. Até pelo fato de termos lutado no mesmo dia, acredito que um bom oponente para minha próxima luta seja o Olivier Aubin-Mercier. Assisti ao combate dele e sei que ele é um cara duro. Está embalado por três vitórias, então, caso ele tope, vamos lutar”, analisou.

Ainda na mágica noite que viveu no último sábado, Durinho sofreu uma pequena luxação no tornozelo direito, fruto dos chutes desferidos em Saggo. Após ser consultado, a lesão o forçou a deixar um importante compromisso agendado para este final de semana, o ADCC, que acontece em Helsinki, na Finlândia.

“Eu tinha que lutar o ADCC neste final de semana, mas tive uma pequena luxação no tornozelo. O médico do UFC examinou e disse que não era nada demais, mas que preciso de duas semanas para me recuperar totalmente. Por isso, infelizmente, não poderei lutar no ADCC”, encerrou.

Publicado em Últimas Notícias

A organização curitibana True Time divulga neste momento aqui na Primeiro Round o card completo da sétima edição do evento que acontece neste sábado, dia 23 de setembro, na academia World Station em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Confere aí:

True Time 7 

Sábado, 23 de setembro, de 2017
Academia World Station (Rua Paschoal Lazaroto Toniolo, 1532 - Jardim Fátima - Colombo / PR)
Abertura dos portões às 15 horas
Inicio dos combates às 16 horas
Estacionamento a 10 reais

CARD PRELIMINAR - KICKBOXING AMADOR:

45 Kg: Sub 13 - Jadson Martins (Chute Boxe/Fuga) vs. Luiz Paykan (Sport Thai)
63 Kg: Juliano Faria (Golden Boys) vs. Gabriel "Alemão" (Muay Thai Brasil)
57 Kg: Kenia Cilene (CWB Fight Club) vs. Fabiele (CT Leones)
61 Kg: Luana Segala (Gile Ribeiro) vs. Alana (World Strong Fight Team)
57 KG: Andrew Bonfim (World Strong Fight Team) vs. José Felipe (Universidade da Luta)
57 Kg: Willian Matos (Chute Boxe/Fuga) vs. Wellinton Candido (Equipe Motta)
57 Kg: Bruno Maranhão (Teixeira Team) vs. Lucas Cardoso (Evolução Thai/Blindado)
61 Kg: Tatiane Evangelista (Evolução Thai) vs. Brenda Lisicki (Thainaja)
61 Kg: Victor Sutil (Chute Boxe/Paulista) vs. Fernando Braga (Golden Boys)
70 Kg: Everton Quinbin (Team Sagati) vs. Alisson Correia (Word Strong Fight Team)
70 Kg: Sub 17 - Clayton Dias (Killer Bees) vs. Gabriel Ferrari (Team Sagati) 
61 Kg: Sub 17 - Matheus Correa (Evolução Thai) vs. Nathan Maia (Pro Ação/Paranaguá) 
Cinturão 70 Kg: Rogério Campos (Muay Thai Brasil) vs. Vinicius Moreira (MM Fight Team)

CARD PRINCIPAL:
BOXE AMADOR:

76 Kg: Felipe Santos (Paraná Vale Tudo) vs. Jefferson Martins (Chute Boxe/Fuga)
75 Kg: Geo Rodrigues (Team Lions) vs. Ricardo Lima (Sport Thai)
70 Kg: Magnum Max (Evolução Thai) vs. Gustavo Fabricio (Universidade da Luta)

SUBMISSION:

75 Kg: Gabriel Taborda (Ev. Thai/AllianceJJ) vs. Raphael Ronchi (Gile Ribeiro)
82 Kg: Bruno Blindado (Ev. Thai/AllianceJJ) vs. Wellington Turman (Gile Ribeiro)
86 Kg: Hemerson Toco (Ev. Thai/AllianceJJ) vs. Rafael Sadan (Thai Naja/Sapo Grappling)

KICKBOXING PROFISSIONAL:

61 Kg: Cleverson José (Feras da Luta) vs. Octavio Castro (Teixera Team/México)
65 Kg: Pedro Machado (CWB Fight Club) vs. Gabriel de Lima (Santa Fé Team)
77 Kg: Leonardo Silva (Thai Club) vs. Marco Aurélio (Teixeira Team)
83 Kg: Marcus Del Vigna (Evolução Thai) vs. Fagner Santos (Hermes Gym)

MMA PROFISSIONAL:

57 Kg: Cleverson Candido (Equipe Motta) vs. Wenry da Cruz (Kyokushin Brasil) 
70 Kg: Carlos Garcia (Free Spirit/Colômbia) vs. Lucas Campos (Mantra Muay Thai)
84 Kg: Thiago Frasson (Gile Ribeiro) vs. Eduardo "Karate" (Kyokushin Brasil)
61 Kg: Willian Ferreira (Golden Boys) vs. Ciro Drack (Immortal Fight Team)
84 Kg: Jean Panqueka (Evolução Thai) vs. Maycon Santos (Kyokushin Brasil)

Publicado em Últimas Notícias

Após estrear com vitória, o peso leve Erick "Índio Brabo" da Silva voltará ao cage do Brave para enfrentar um dos maiores nomes da promoção na divisão até 70 kg: o jordaniano Kareem-Abdul Al-Selwady. Este é o primeiro duelo confirmado para o retorno do evento ao Bahrein, para o Brave 9: The Kingdom of Champions, que acontecerá na Khalifa Sports City, no dia 17 de novembro.

Ex-membro do The Ultimate Fighter Brasil, Índio Brabo superou Brian Hooi no Brave 5: Go For Glory, na Índia, em abril. Apesar de ter dominado o combate, o brasileiro venceu por decisão dividida e agora terá um grande desafio para se posicionar no topo da divisão do Brave.

Campeão do Oriente Médio quando tinha apenas 18 anos, Al-Selwady, atualmente com  tem um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota e conseguiu dois triunfos por interrupção nas suas duas lutas pelo Brave. No primeiro evento da história da promoção, ele finalizou Rami Aziz, e depois conseguiu um nocaute técnico sobre o germano-brasileiro Michael Deiga-Sheck no Brave 4: Unstoppable, em Abu Dhabi. Assim como seu próximo adversário, o jordaniano também tem experiência na TV: ele foi técnico de um reality show de MMA na região.

O Brave 9: The Kingdom of Champions marca o retorno da promoção ao Bahrein após passar 2017 viajando por diversos países, como Brasil (duas vezes), México, Índia, Cazaquistão e Emirados Árabes. O show será o evento principal da International Combat Week, junto ao Mundial de MMA amador da IMMAF, sob a patronagem de Sua Alteza Sheikh Nasser bin Hamad Al Khalifa.

Publicado em Últimas Notícias

Comentários

Revista Digital

A Edição 26 da Revista digital da Primeiro Round trás uma matéria especial  com a votação dos melhores do Ano no Paraná. Acompanhe!

Filtrar notícias por data:

« Setembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  

Blogs - Primeiro Round

 

 

  


Banner

Publicidade: